terça-feira, 30 de maio de 2017

Qual objetivo de quem divulga violência nas redes sociais?

Segundo o texto publicado na página do jusbrasil.com.br, cujo autor Auriney Brito, estão cada vez piores as consequências do uso mal educado das redes sociais. Usuários dominados pela ignorância, intolerância, e agressividade, tomam conta do que deveria ser um dos fortes instrumentos de contrapoder ao oligopólio midiático.
 Nesse contexto, muitas injustiças estão sendo cometidas, desde ofensas à honra das pessoas, agressões físicas, prisões de inocentes, penas desproporcionais, criação de leis simbólicas, até suicídios provocados pela insistência e propagação do conteúdo ofensivo sem compaixão, que tem feito muitas vítimas por não suportarem a fama negativa.
Sabemos que as intenções nem sempre são informação, muitas vezes pessoas apresentam um certo gosto sórdido em ver o sofrimento alheio, ou ate mesmo colocar-se na posição de juiz e julgar sem qualquer direito o problema alheio. Às vezes até a sentença do julgamento é publicada nos comentários, não percebendo o tamanho transtorno que tal ato pode causar.  

2 comentários:

  1. As pessoas já não se abalam com nada. A empatia com a dor do outro infelizmente está quase extinta. Mas acredito que devemos fazer nossa parte mesmo assim. Não importa que a falta de respeito impere em nossa sociedade, temos que manter nossos valores sólidos e impor nossa opinião contrária a todo tipo de preconceito e divulgação de vídeos e/ou fotos ofensivas, até porque tal ato é considerado criminoso.
    (Vanessa Rodrigues - integrante do grupo #infanciaroubada

    ResponderExcluir
  2. Exatamente Vanessa. Infelizmente as pessoas estão insensíveis a tais situações.

    ResponderExcluir